ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 03 maio 2023 · Fiscalização e Receitas

Boletos do IPTU e ITU de Caiapônia estão sendo entregues aos contribuintes

O Município de Caiapônia já está entregando o IPTU e ITU referentes ao exercício de 2023. Os proprietários de imóveis têm até o dia 31 de maio para efetuarem o pagamento com desconto de 20%. O imposto é uma obrigação anual e sua arrecadação é de grande importância para a manutenção dos serviços públicos oferecidos à população.

Os boletos do IPTU e ITU estão sendo entregues nos endereços dos contribuintes, entretanto, aqueles que não receberem ou que desejarem antecipar a impressão das guias, podem acessar o site www.caiaponia.go.gov.br e fazer a retirada dos boletos através da internet.

O contribuinte que realizar o pagamento estará participando do programa Contribuinte Legal, que sorteia diversos prêmios, como motocicletas, tvs, geladeiras e fogões. Após efetuar o pagamento do imposto, o contribuinte deve se dirigir ao setor de arrecadação no prédio da Prefeitura, munido da guia e do comprovante de pagamento, para retirar o cupom e concorrer aos prêmios oferecidos pelo programa Contribuinte Legal. Data provável do sorteio 29 de julho, aniversário de Caiapônia.

O programa Contribuinte Legal tem como objetivo incentivar a regularização de dívidas fiscais, promovendo a arrecadação de recursos para o município. Dessa forma, o cidadão contribui para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores. É importante que os contribuintes fiquem atentos aos prazos de pagamento e regularizem suas obrigações tributárias.

Aqueles que não cumprirem com essa obrigação estarão sujeitos a multas e juros, além de outras sanções previstas na legislação. Com o IPTU e ITU em dia, o Município de Caiapônia poderá continuar investindo em áreas importantes, como saúde, educação e infraestrutura, garantindo uma cidade mais desenvolvida e mais agradável para seus moradores.