POSTADO EM 24 maio 2022 · Infraestrutura

Continuam as obras de recapeamento e pavimentação asfáltica em Caiapônia

Em abril a Prefeitura de Caiapônia iniciou a pavimentação das ruas da cidade. As máquinas já estão trabalhando para que todas as ruas sem pavimentação no município sejam asfaltadas. Serão mais de 26 mil metros quadrados de asfalto novo, isso sem contar a pavimentação das ruas e avenidas do futuro residencial Vale dos Sonhos.

Além disso, a gestão municipal iniciou o recapeamento da malha asfáltica na cidade. A Prefeitura de Caiapônia está realizando a maior operação de recapeamento e pavimentação de ruas e avenidas. Com o recapeamento e a pavimentação os problemas com buracos serão resolvidos definitivamente.

No total serão quase 120 mil metros de recapeamento apenas na cidade, isso sem contar os povoados de Planalto Verde e Boa Vista que devem começar as obras ainda neste ano. Cerca de 93 mil metros quadrados de recapeamento estão sendo feitos pela Goinfra e o Governo de Goiás, e o restante será custeado com recursos dos cofres municipais.

Após os serviços de recapeamento e pavimentação, será realizada em Caiapônia a sinalização horizontal e vertical de trânsito. Esse serviço será feito através do programa “Sinaliza Goiás”, uma parceria da gestão municipal com o Governo de Goiás e o Detran. Essa sinalização irá trazer mais segurança para os caiaponienses.

Outra novidade em Caiapônia é a revitalização da Praça Fuad Nasser. A Prefeitura de Caiapônia iniciou a reforma e revitalização da Praça no último dia 16 de maio e os trabalhos devem ser finalizados ainda em 2022. A Praça Fuad Nasser, localizada no centro de Caiapônia, é um dos principais pontos da cidade, sendo muito frequentada principalmente no período noturno.

A reforma e revitalização da Praça Fuad Nasser é de suma importância para a população caiaponiense, pois será um espaço moderno para o bem-estar e lazer. Além disso, o local será bastante arborizado.

Mas as obras em Caiapônia não se resumem apenas em asfalto e reforma de praça, a Prefeitura de Caiapônia está trabalhando para viabilizar as moradias do Residencial Vale dos Sonhos.

No último dia 10 de maio uma comitiva esteve na AGEHAB (Agência Goiana de Habitação), em Goiânia, protocolando as escrituras e a documentação necessária para a construção de moradias pelo Governo de Goiás no município.

Essas casas serão edificadas no terreno do loteamento Residencial Vale dos Sonhos, que fica localizado na área do antigo aeroporto. Será um audacioso programa habitacional em Caiapônia, pois além das casas da AGEHAB, o município também vai edificar moradias no local.