ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30 nov 2021 · Sem categoria

Em aproximadamente 15 dias de funcionamento Posto de Identificação de Caiapônia já confeccionou e entregou 50 carteiras de identidade

A parceria entre a Prefeitura de Caiapônia e a Polícia Civil está proporcionando aos cidadãos acesso aos serviços de expedição de carteira de identidade. Através desta parceria foi implantado em Caiapônia o Posto de Identificação e Requerimento de Carteira de Identidade. Esse órgão que está funcionando na Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia era uma demanda antiga da população, isso porque antes para tirar primeira ou segunda via de carteira de identidade a pessoa tinha que se deslocar até outro município, agora não é necessário sair de Caiapônia para ter acesso aos serviços.

Para a emissão de primeira ou segunda via da carteira de identidade a pessoa deve obrigatoriamente apresentar certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço atualizado. Na nova carteira de identidade é possível também inserir o CPF, título de eleitor, PIS, cartão do sus, carteira de trabalho e tipo sanguíneo. A primeira via da carteira de identidade é gratuita, já a segunda via custa R$ 34,83. Após o requerimento e cadastro o prazo para pegar o documento é de 15 úteis.

O Posto de Identificação e Requerimento de Carteira de Identidade foi inaugurado em Caiapônia no findar da primeira quinzena de novembro, e em aproximadamente 15 dias de funcionamento já confeccionou e entregou 50 carteiras de identidade.