ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 25 nov 2021 · Sem categoria

Novembro com várias conquistas para o povo de Caiapônia

A Prefeitura de Caiapônia segue investindo pesado em novas máquinas e veículos para agilizar e melhorar os serviços prestados em prol da população caiaponiense. Recentemente o município adquiriu com recursos próprios uma varredeira mecânica para ajudar nos serviços de limpeza das ruas e avenidas de Caiapônia. A máquina conta com escovas laterais e uma central que permitem a limpeza das vias. Esse é um equipamento muito moderno, pois além de varrer o lixo das vias consegue armazenar e posteriormente descartar em local adequado.

Vale relembrar que neste ano de 2021 a Prefeitura de Caiapônia já tinha investido na limpeza e manutenção da cidade com a aquisição dois caminhões coletores de lixo. Um dos caminhões foi adquirido através do senador Vanderlan Cardoso e o outro caminhão adquirido com recursos municipais.

Ainda sobre a área de obras e serviços urbanos, outra importante aquisição para o povo caiaponiense foi um caminhão articulado com cesto aéreo para a troca de lâmpadas e outros serviços. O equipamento que também foi adquirido com recursos dos cofres municipais está trazendo segurança e agilidade na prestação dos serviços. Antes os colaboradores responsáveis pela manutenção da iluminação pública tinham que desempenhar suas funções em andaimes sobre caminhões, colocando em risco suas vidas e integridade física.

A Prefeitura de Caiapônia tem dado uma atenção especial na parte de iluminação, pois além da aquisição recente do caminhão articulado com cesto aéreo, neste ano de 2021 foram trocadas mais de 700 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. A troca dessas lâmpadas está garantindo uma maior iluminação das ruas e avenidas da cidade e ao mesmo tempo traz segurança para a população, além da economia para os cofres do município.

Os benefícios em Caiapônia não se resumem apenas em aquisições para manutenção da cidade. No mês de novembro a Prefeitura de Caiapônia em parceria com a Polícia Civil implantaram no município o Posto de Identificação e Requerimento de Carteira de Identidade. Esse órgão era uma demanda antiga da população, isso porque antes para tirar primeira ou segunda via de carteira de identidade a pessoa tinha que se deslocar até outro município, agora não é necessário sair de Caiapônia para ter acesso aos serviços de expedição de carteira de identidade. A parceria entre a Prefeitura de Caiapônia e a Polícia Civil também possibilitou a reforma do prédio da Delegacia, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais.